domingo, 23 de janeiro de 2022

Um novo amanhã

Nasce mais um dia ou menos um dia dirão alguns. Faltam quatro dias para meu quadragésimo quinto aniversário. Se meu planajemanto em 2005 tivesse sido seguido a risca, esse seria o momento de minha "aposentadoria", momento em que meus bens e aplicações seriam o suficiente para me manter sem a necessidade de vender meu conhecimento e meu talento. Seria o momento em que não haveria mais a preocupação com horários, boletos ou honorários. Mas o planejado não foi o executado, mas me vejo feliz no caminho mais longo que estou trilhando. Era pai de uma menina linda que hoje tem dezenove anos, e mais três que não estavam no escopo inicial. Estou a quase dez anos em um novo casamento. E além de alguns investimentos equivocados, reduzi meus ganhos com o encerramento do canil que eu havia criado, reduzi a receita, mas não fiz o mesmo com as despesas, aos pouco consumi as reservas e não realoquei os devidos recursos. Aproveitei o aqui e agora, acertei e errei nesse meio tempo. Veio a pandemia de Covid 19 e ai o profissinal de gestão de vendas, o vendedor, percebeu tardiamente que contar apenas com os eventos foi um equivoco, a renda foi a zero de uma semana para a outra, não, não conseui me reinventar no inicio da pandamia, acho que passei por um momento de depressão, recorri com auxilio de minha esposa a única alternativa que me parecia viavel naquele momento! Aluguei um carro pequeno e passei a trabalhar com APP de transporte. Fez bem para minha cabeça, mas era um sistema de trocar dinheiro, trabalhava muito e ganhava pouco e diga-se de passagem, sempre ensino que aqueles que trabalham em demasia não tem tempo para ganhar dinheiro. Assumi a área comercial de uma empresa de saúde ambinetal em fase de expansão, e com a responsabilidade de abririr mercado em porto alegre e região estou a nove meses envolvido nesse projeto, aprendi coisas novas, ensinei coisas, conheci pessoas incriveis e algumas que se acham incriveis. Voltei a fazer exercicios ainda de forma leve, mas o projeto é de cinco anos, estar blindado aos cinquenta!! Equilibrar fisico, saúde, financeiro e emocional será desafiador! Mas a vida é mais estimulante com desafios!! Vamos que 2022 está ainda no inicio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário