quarta-feira, 28 de novembro de 2012



Carolina Duarte Dias, bem vinda minha filha, hoje faz 51 dias que tu nasceu! Sim, o pai não te acompanhou enquanto estava na barriga, não interagimos, não aprendemos um sobre o outro, sim precisaremos nos conhecer cada vez mais...
Ainda estou aprendendo coisas sobre ti, já sei que não te machucarei se te apertares um pouco mais a meu peito, já reconheço a diferença entre um pum e uma boa cagada!! E sim, é verdade que, quando lhe vi pela primeira vez, não senti fogos de artifício, ou o apito de navio, apenas o manto da responsabilidade, isto esta mudando, estou aprendendo a te amar, te ter no colo, a sorrir junto contigo.
Ser pai é uma experiência diferenciada, mesmo sendo minha segunda peregrinação por este caminho, é tudo novo. A situação não é simples, acho que nunca é, é complicada para todos, principalmente pra ti, mas sei que chegaste para mudar as vidas de todos nós, minha da tua mana, a Tata te adora desde antes da barriga da tua mãe começar a crescer,  da tua mãe, bagunçar um pouco mais a rotina do avô e das avós.
Tudo é mais complexo agora, o pai junto com a noticia da tua vinda, ganhou uns problemas de saúde, que estão se resolvendo, e poderei ainda brincar contigo. Teremos muita coisa a fazer e conversar, por sinal minha pequena, conversar é talvez a coisa mais importante que aprenderas, e então tente lembrar, converse sempre e muito, e pondere sobre o que conversar, pense e repense, tente (sei que é difícil) não tomar decisões por impulso, se precisar retome a conversa e esclareça tudo. Familia é importante, converse muito com ela, mas tenha bons e se possível vários amigos e amigas, algumas vezes estes são mais família que a família. Nossa! O pai tem muitos bons amigos e conversamos muito, e tu vais acabar conhecendo o bando todo...
A tua mana é sensacional, fantástica, e tenho certeza que sempre zelara por ti, a mãe também, ela é um pouco gritona, mas é mania não braveza! O pai esta aprendendo (devagar) a dizer e mostrar o que sente, mas sempre estarei do teu lado, os avos, são um caso a parte, eles existem apenas para desensinar o que te ensinarmos, hahaha brincadeira!
Muita gente passara pela tua vida, minha filha. Algumas pessoas serão esquecidas, outras serão marcantes, algumas serão  eternas, e tu terás estes papeis, na vida das pessoas também, quero que te lembres de uma coisa, se esforce para não errar onde veres que os outros erram, tente fazer sempre o teu melhor, ser solidaria, honesta e guerreira sempre! E mantenha o bom humor, isto é muito importante!! O pai gostava de mulheres com ar de bravas, e levei muito tempo pra descobrir que as bem humoradas são digamos, diferentes! Respeite a opinião dos outros (essa o pai ainda esta aprendendo).
Te amo minha pequena, enquanto tu cresces, o pai se esforçará pra te proteger, ensinar e te orgulhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário